4 de maio de 2011

Resenha- Maze Runner: Correr ou Morrer!

Esse livro é uma cortesia da V&R Editoras.

Thomas chegou à Clareira.
Ele é um dos calouros que chegam todo mês, no mesmo dia e horário, pela caixa.
A Clareira é uma pequena vila, cercada por muros,dentro de um labirinto, habitada por vários adolescentes que não sabem porque estão lá, há 2 anos. Thomas é somente mais um deles.
Todos os dias, vários "corredores" saem percorrendo os labirintos, mas nunca encontram a saída. Eles mudam de posição todos os dias. Quando voltam pra Clareira, à noite, as portas do muros se fecham, impedindo que os verdugos, monstros metade bicho e metade robô, entrem e mate-os.
Logo após a chegada de Thomas, várias coisas diferentes do habitual começam a acontecer. Ele se sente em casa, por algum motivo desconhecido, e sabe que precisa fazer algo para tentar libertar os clareanos(nome que os adolescentes deram aos habitantes da Clareira), quando eles percebem que a comida e os mantimentos não chegaram no dia previsto.
Sabendo que a única forma de lembrar um pouco de sua vida antes de chegar alí, Thomas está disposto a ser picado pelos verdugos, a fim de passar pela Transformação, única forma encontrada por eles para lembrar do passado.
Sua lembranças são trazidas em flashes, e quando ele se recupera da picada, já sabe o que tem que fazer para tirar seus novos amigos dalí.
Mas será que ele sabe o que está por vir, após essa libertação? O que os aguarda fora do labirinto? Quem está por trás dessa brincadeira macabra? Quantas vidas serão sacrificadas para que eles saiam dalí?
Publicado no Brasil pela V&R Editoras, Correr ou Morrer, primeiro livro da série Maze Runner, é adrenalina do início ao fim.  Vc pode tentar compará-lo com outros gêneros literários, mas com certeza ele não se encaixa em nenhum deles. A estória é incrível e o final emocionante!! Merece nota 10!!

O segundo volume da série, The Scorch Trials,está previsto para ser lançado na Bienal do RJ, em setembro, e eu estarei lá pra conferir em primeira mão!!

Leia o primeiro capítulo aqui! 




Para participar do comentário premiado, comente neste post e twitte a frase abaixo, preenchendo o formulário com o link.

> Hoje no Blog Lendo e Comendo- Maze Runner: Correr ou Morrer, da V&R Editoras! http://bit.ly/lpPdcT
 

Layout por PamFardin