28 de outubro de 2011

Resenha-Faces

Esse livro é uma cortesia da Editora Record


A autora Livia Garcia-Roza é carioca, e Faces, publicado no Brasil pela Editora Record, é uma coletânea de várias frases e passagens publicada por ela em seu Facebook.

Segundo ela, é do tempo em que as pessoas se comunicavam por cartas. Mas com as novas mídias e a febre da comunição pela internet, ela também se rendeu, e posta constantemente em seu Facebook.

O livro tem 72 páginas, então eu li ele no mesmo dia que recebi!:) Tem passagens engraçadas, tristes, emotivas, familiares, etc!!

O mais legal é que o livro tem marcações em cada capítulo, com as mensagens que o próprio Facebook tem.


Separei algumas passagens, mas nem de perto são todas que gostei, já que praticamente tudo me agradou!!

"O menino fora visitar a irmã que acabara de nascer.
Encontrou-a mamando.
- Sua irmãzinha não é linda, filho?
- É...Mas quem vai ser a mãe dela?"

"Fui à casa do meu pai falar com ele.
-Pai, meu marido não conversa comigo.
-Nada?
-Nada.
-Nem passa o sal?
-Pai.
-Mas isso é execelente, minha filha, assim ele te dá oportunidade de conversar com outras pessoas."
Esse conselho é ótimo!!rsrsr Só pai mesmo pra falar uma coisa dessas!!!


"Há tantos sentidos para um texto quanto forem as pessoas que o lerem.É a isso que se chama riqueza literária. Quanto mais sentidos um texto produzir, mais rico ele é."


"Lembrete para pais e filhos: estamos todos vivendo pela primeira vez."

É ótimo como a simplicidade das palavras da autora, demonstram, por vezes, as coisas que nós mesmos pensamos, mas ao serem escritas, tornam-se verdades que nós acreditamos.


Um comentário:

 

Layout por PamFardin