25 de setembro de 2012

Resenha-Legend: a verdade se tornará lenda

Li em ebook, cortesia da Editora Prumo.

Lançamento em outubro. 

Acompanhe todas as novidades clicando aqui!

No futuro, o mundo estará devastado. As guerras e a divisão em facções estará mais presente do que nunca. Nos EUA, as coisas não estarão melhores. O exército, ditador e cruel, deterá toda a tecnologia contra as doenças e pragas, e a população menos privilegiada sofrerá com essa desigualdade.

Uma prova de conhecimentos definirá quem servirá à República e quem terá uma vida sem privilégios, nas atividades consideradas de pouco valor. Essa prova, aplicada quando as crianças completam 10 anos, é o divisor de águas na vida de todos.

June, teve pontuação máxima na prova, e agora com 15 anos, está treinando para tornar-se um soldado perfeito. Com a morte de seu irmão, seu treinamento é bruscamente interrompido para que se une às forças do governo, a fim de capturar Day, que é acusado do assassinato.

Day tem 15 anos e sempre viveu na parte menos privilegiada. Após escapar do que seria um destino trágico, vive escondido pelas ruas perturbando a paz do Exército, que vê nele um problema. Seu pai desapareceu quando foi trabalhar e sua mãe e o irmão John, são os responsáveis pelo sustento precário do irmão mais novo, Éden, que está muito doente e contaminado com um vírus, cuja vacina é controlada pela República. A mãe de Day não sabe que ele está vivo.

Quando June vai disfarçada para as ruas, a fim de encontrar Day e capturá-lo, começa uma sucessão de descobertas que levarão os dois a uma situação complexa: ela acreditava que o sistema era perfeito, dando oportunidades a quem merecia. Ele, sabendo de como o sistema realmente funciona, luta para abrir os olhos de June e ter nela uma aliada. Mas isso não será fácil.

Influenciada por Day, ela descobrirá a verdade por trás da morte do irmão. Essa descoberta fará toda a diferença nas atitudes que ela tomará a seguir.

Legend, que será lançado em outubro no Brasil pela Editora Prumo, é um livro distópico, que apesar de também abordar a destruição e guerra, mostra verdades e conspirações que revoltarão toda a sociedade. Com a narrativa intercalada entre os personagens principais, Day e June, veremos a perspectiva diferente e realista esboçada por ambos. A pouca idade os torna heróis modernos e destemidos, em busca de justiça para todos.


“-Dinheiro é a coisa mais importante do mundo. Dinheiro pode comprar felicidade, não me importo com que os outros dizem. Dinheiro pode comprar alívio, status, amigos, segurança...todo tipo de coisas.”(pág 117)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin