6 de setembro de 2012

Resenha- Todas as coisas que eu já fiz

Esse livro é uma cortesia da Editora Rocco

O ano é 2083 e Anya Balanchine tem somente 16 anos, mas poderia ter 50, pela estória de vida trágica e obrigação de amadurecer tão cedo.

Seus pais morreram quando ainda uma criança. Seu pai era um mafioso poderoso e foi assassinado na sua frente. Sua mãe também está morta. Como herança, eles não deixaram somente dinheiro, mas também  o irmão mais velho, que tem uma mentalidade de menino e a irmã mais nova, Nathy, que é mais adulta do que sua tenra idade permite!Ah, também tem a pobre avó, que está doente e presa a uma cama. Anya cuida deles todos, com todo o amor que é possível.

Apesar de sua rotina puxada, pois ela também vai à escola, sabe que sua família precisa muito dela.

Sua família, os Balanchine, são donos de uma das maiores fábricas de chocolate da cidade. O produto não pode ser consumido, mas ela sempre os têm à mão. 

Foi uma surpresa quando ela descobre que seu ex-namorado está mal no hospital, com o diagnóstico de que foi envenenado pelos chocolates que ela lhe deu.

Seu novo amigo Win, por quem ela tem uma possível paixão, filho de um dos homens da promotoria, ou seja, que procura seguir as leis à risca, também sente atração por Anya.  

Quando essas suspeitas do envenenamento são divulgadas na mídia e Anya é levada para um centro de detençao de menores, o pai de Win teme que sua carreira na promotoria seja manchada peloenvolvimento com a família Balanchine. 

Numa conversa com Anya, o pai de Win propõe que ela se afaste do filho e garante que seus irmãos estarão em segurança.

Sofrendo pressões por todos os lados, Anya sabe que seguir seu coração é o melhor caminho, mas tem medo do que possa ser sacrificado nesse caminho.

Todas as coisas que eu já fiz ,primeiro volume da Trilogia Birthright, publicado no Brasil pela Editora Rocco, no selo Rocco Jovens Leitores, mostra um mundo regido pelas proibições de consumo mais simples do dia-a-dia, como o de um simples cafezinho.

Impulsionada pela idéia de um velho amigo e o desejo de um futuro diferente, Anya estará disposta assumir os negócios da família e tornar-se a primeira mulher encabeçando a máfia?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin