13 de outubro de 2012

Resenha- Feita de fumaça e osso


Esse livro é uma cortesia da Editora Intrinseca

Confesso que se a Intrinseca não tivesse enviado esse livro para os parceiros fora do pedido, talvez eu não tivesse solicitado. A sinopse não diz muito, mas o livro é tão incrivelmente bem construído, que estou na ansiedade para que a sequência não demore muito.

SCUPPY
SCUPPIES
GAVRIEL
BRUXIS
LUCKNOW
SCHING
Esses são os nomes dos desejos.

Quantos desejos uma pessoa precisa ter realizado para ser feliz? E quantos desejos realizados são necessários para a felicidade completa?

Akiva e Madrigal tinham um único desejo: que seus dois povos pudessem viver em paz para que o amor que sentiam um pelo outro pudesse ser revelado. Feita de fumaça e osso, publicado no Brasil pela Intrinseca, contará a estória desses dois jovens que se conheceram em um momento inusitado e desse encontro, nasceu o amor.

Pelas ruas históricas de Praga, uma garota de cabelo azul circula calmamente. Seu nome é Karou e ela tem 17 anos. Ela não sabe sua origem, o que seria estranho para qualquer um. Ela é a protegida de Brimstone-mais conhecido como o  Mercador dos Desejos- e seus ajudantes. Eles sabem o que ela é, mas ninguém ousaria desrespeitar a vontade do demônio que concede desejos à troca de dentes. Qualquer dente. Parece estranho? Mas esses dentes têm uma utilidade infinita para os quimeras, os seres como Brimstone, que são a junção de vários animais e humanos.

Karou foi criada no meio deles, e apesar de viver como uma adolescente qualquer, estudando e tendo uma vida com os humanos, também vive parte de seu dia com esses seres que para ela são sua família. Retratando em seus cadernos de desenho cada um deles, faz sua amiga Zuzana acreditar que sua imaginação é mais fértil do que o normal.

Karou se considera uma ajudante desse mundo paralelo. Ela chega aos quimeras através de vários portais ao redor do mundo, que a transporta para essa sala que chama de “Outro lugar”. Lá, onde cresceu, existe uma outra porta, inacessível a seus desejos, que Brimstone mantém fechada sempre que estão juntos. Suas missões aparecem quando menos espera, e lá vai ela recolher os dentes encomendados pelo Mercador dos Desejos.

Akiva é um anjo que há décadas trava batalhas com os demônios, tentando extinguí-los desse outro mundo. Para ele, só existe a guerra e nada mais. Ele foi educado para isso: ser um soldado. Sua mais recente missão era marcar todos os portais dos quimeras, que seriam incendiados assim que o último fosse encontrado. Quando Akiva terminava de marcar os portais que davam acesso a “Outro Lugar”, encontrou Karou e teve nela um reconhecimento estranho. Um sentimento antigo. Um desejo de protegê-la ao invés de matá-la. Ele sabia que ela era inimiga, assim como os quimeras.

Quando ele e Karou travam uma batalha que ele não quer vencer, finalmente cede e aceita que ela o lembra de uma vida feliz que um dia teve e sonhou manter. A estória de suas vidas se revela e ele finalmente percebe que cometeu um erro incorrigível.

Sozinha, após a queima dos portais, sem sua família de quimeras, Karou agora quer encontrá-los a qualquer custo, mas após as revelações de Akiva,que lhe trouxeram alegria e tristeza, ela percebe que tudo o que conhecia pode não mais existir.

Encontrando um portal escondido, com a ajuda de um anjo caído, ela tem esperança que sua vida volte a ser como era. Nenhum desejo, por maior que seja, pode transformar seu sonho em realidade, mas ela não irá desistir, por mais dor que exista em seu coração.

Repleto de magia, Feito de fumaça e osso é envolvente e emocionante. Com um ritmo constante, onde os personagens são apresentados na sequência, deixa o leitor ainda mais empolgado e na expectativa para um final que é bem mais surpreendente do que o esperado!!

O segundo volume da Trilogia não tem previsão de lançamento no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin