20 de novembro de 2012

Resenha-Ladrão de almas


Esse kit é uma cortesia da Editora Novo Conceito

Eu li Ladrão de almas, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, logo que o recebi. A minha dúvida foi como falar sobre o livro sem revelar a melhor parte. E quando lemos um livro muito bom, a sensação é que por melhor que escrevamos sobre ele, nunca fica bom o bastante.

Dr Luke considerava-se um homem honesto e íntegro. Isso mudou completamente nos primeiros momentos que ele conheceu Lanore MclIvrae. Ela chegou escoltada pela polícia ao pronto socorro do hospital de St Andrew, onde ele estava de plantão. Seu corpo coberto de sangue não condizia com seu semblante alvo e lindo. Uma jovem tão inocente não poderia ter cometido um assassinato, que foi o que lhe contaram. Por causa dessa dúvida, Luke se vê tentado a descobrir o que realmente aconteceu.  A partir daí, Lanny vê nele a possibilidade de fulga e conta sua longa história, que remonta 2 séculos atrás.

Quando Lanny ainda era uma garota e se apaixonou por Jonathan, tudo parecia simples. Ela só desejava o amor dele. Mesmo não sendo correspondida, aceitou sua amizade e tornou-se sua companhia para os momentos em que ele não estava nos braços de outra garota. Os anos passaram-se e Lanny finalmente conseguiu o que queria: uma noite de amor com seu amado. As conseqüências foram as piores possíveis, e ela foi obrigada a partir de St Andrew.

Seu destino deveria ser um colégio de freiras, onde ela teria abrigo até voltar para casa. No caminho, é abordada por um casal bem vestido, que a levou à presença de Adair. Foi aí que sua vida realmente mudou para sempre.

Adair, com uma estória complexa e sombria sobre sua vida e existência, acaba fazendo Lanny uma de suas presas. Seria bom, caso o amor que ela sentia por Jonathan não a acompanhasse onde fosse. Envolvida pelos mistérios e riqueza de Adair, Lanny envolverá Jonathan também. E uma sucessão de desencontros e ruínas acompanhará a doce Lanore até sua volta a St Andrew e seu encontro com Luke.

Recheado de magia e paixão, Ladrão de Almas me surpreendeu com um enredo repleto de reviravoltas e muito suspense. Intercalando momentos da vida de Lanore, o livro tornou-se um dos meus preferidos lançados pela Novo Conceito este ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin