4 de dezembro de 2012

Resenha- Ameaça Mortal




Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

Ethan e Zoe, filhos do presidente dos EUA, tentam levar uma vida normal, freqüentando a escola e se enturmando com os colegas. Poderia ser rotina, se Ethan não fosse alvo de brincadeiras constantes. Zoe, rebelde e encrenqueira, não se deixa abalar pela piadas e revida à altura. Uma dupla improvável, que são vigiados 24 horas pelos guarda-costas.

Mesmo com proteção, foram seqüestrados misteriosamente da escola. Com medo de envolver a polícia, O FBI e o Serviço Secreto Americanos são encarregados do caso. Conhecendo a fama de Alex Cross, que integra a polícia, a primeira dama exige a presença dele nas negociações, pois sabe que ele tem experiência em casos de seqüestro e quase sempre é bem sucedido. 

Lisonjeado, mas ciente da responsabilidade, Alex entende que as primeiras horas de um seqüestro são cruciais para a libertação dos reféns com vida. Em etapas, ele começa a investigação, que se desenrolará como uma das mais difíceis de sua carreira.

Paralelo ao seqüestro, uma onda de atentados é desencadeada em vários pontos da capital. Coincidência ou não, Alex acredita que eles têm ligação com o desaparecimento das crianças. Tudo indica que uma das organizações terroristas mais conhecidas do mundo seja a responsável pelas bombas e mortes. Uma pessoa infiltrada na Al Ayla descobre uma lista com 18 nomes das pessoas mais importantes da política americana que estão marcadas para morrer. O esquema de segurança é reforçado e várias pessoas são designadas para rastrear os criminosos. Mas até que ponto eles são capazes de ir para defender suas crenças e executar pessoas que no fundo, não lhes fizeram nada? E qual o perfil desses criminosos, já que a segurança americana foi reforçada após o 11 de setembro?

Enquanto as equipes trabalham, Alex têm a intuição que alguém muito próximo dos garotos é o responsável pelo seqüestro. Seguindo seus instintos, ele é certeiro ao investigar um personagem improvável, mas que revela-se um homem ressentido e amargo. Não será fácil pegá-lo, mas nosso detetive tem a experiência e a sagacidade necessárias para um desfecho feliz.

Seguindo a mesma linha dos exemplares anteriores, Ameaça Mortal, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, é mais um livro de James Patterson cheio de adrenalina. Como era de se esperar, o desfecho é surpreendente e emocionante, nos deixando com a necessidade de sempre mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin