8 de abril de 2013

Resenha- Butterfly

Esse livro é uma cortesia da Editora Universo dos Livros

Quando ví a capa de Butterfly, da Universo dos Livros, a primeira coisa que pensei foi: mais um livro imitando Cinquenta Tons de Cinza. Confesso que desanimei na hora. Quando eu li a sinopse, as coisas mudaram um pouco: falava de uma loja que oferecia serviços sexuais à mulheres poderosas de Beverly Hills. Também falava que a criadora do Clube Butterfly era um mistério... Mas o que a sinopse não falava, era que a estória não era somente sobre isso.

Butterfly conta a estória de Beverly Highland, uma mulher que tornou-se poderosa e rica. Essa mulher, que agora tem tudo o que sempre sonhou, guarda uma mágoa profunda, há três décadas trancada em seu coração.

Beverly nem sempre foi chamada assim. Há muito tempo, ela era conhecida como Raquel, uma jovem feia e subnutrida, que teve que ir embora de casa aos 14 anos, para fugir das agressões do pai. Naquela época, ela só queria chegar à Califórnia, para encontrar uma amiga de sua mãe que poderia dar-lhe abrigo e um futuro. Isso mudou quando o único dinheiro que ela tinha foi roubado e ela ficou sozinha, no meio do caminho. O ano era 1952, e já naquela época o mundo estava corrompido e as pessoas pagavam por sexo.

Danny Mackay apareceu e salvou Rachel do desamparado. Com um porte físico invejável, ele tinha um olhar poderoso. Rachel não conseguiu acreditar na sorte que tinha. Mas o que ela não sabia, era que esse encontro transformaria-se num pesadelo que duraria anos e que a impulsionaria para torná-la a mulher que era agora.

Muitos anos foram necessários para Beverly conquistar espaço na sociedade e juntar materiais para sua vingança. Empreendedora de visão, ela viu na Fanelli uma oportunidade de oferecer às clientes todo o amor e carinho que desejavam encontrar em um homem. Criar o Clube Butterfly foi só mais uma de suas idéias para finalizar com sucesso seu plano de vingança contra a pessoa que tirou dela parte de seus sonhos.

O Butterfly é um clube que oferece serviços para as mulheres e realiza as fantasias que elas não conseguem realizar no dia a dia. A maioria das frequentadoras são casadas, que não têm em casa o amor que necessitam. Algumas delas também são solteiras, cansadas dos encontros de fim de semana que não rendem nenhum relacionamento sério. 

O livro, com 520 páginas intensas, é o melhor que lí esse ano, da Universo dos Livros. Com uma estória longa, mas nem um pouco entediante, repleta de surpresas e reviravoltas, fala sobre a vingança, o amor e a amizade. Fala também sobre a religião e na crença que muitas pessoas têm de que dar seu dinheiro à igreja é uma forma de comprar Deus. 

Recomendo que leiam imediatamente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin