14 de abril de 2013

Resenha- A pousada Rose Harbor



Esse kit é uma cortesia da Editora Novo Conceito.

As coisas não aconteceram como deveriam na vida de Jo Marie. Ela conheceu o amor de sua vida tarde demais e cedo demais ele foi tirado também. Isso a devastou completamente. Num impulso, vendo que a dor não passava, ela decidiu mudar de cidade e começar uma nova vida. Para isso, ela comprou uma pousada Cedar Cove, uma cidade no litoral.

Sem experiência nenhuma, mas certa que tudo ficaria bem, ela mudou-se e batizou o lugar de Pousada Rose Harbor.

Agora ela tem o desafio de administrar o pequeno empreendimento e conhecer os habitantes do lugar.

Os antigos donos deixaram duas reservas para que Jo Marie recepcionasse os hóspedes.

Abby é uma jovem na casa dos 30 anos que está voltando para Cedar Cove após muitos anos longe. Ela carrega um fardo pesado: estar dirigindo o carro que teve um acidente, matando sua melhor amiga. Quinze anos é um tempo longo para aplacar a dor, mas Abby sofre a cada dia por ter perdido Angela de forma tão brutal. Isso interferiu no seu relacionamento com o mundo, inclusive com sua família. Agora ela volta para Cedar Cove para o casamento de seu irmão e não está certa que será capaz de encarar tantas mágoas do passado. Ela só pensa em ficar enfurnada na Pousada Rose Harbor o máximo de tempo possível, para que nenhum de seus amigos do passado a reconheçam e cobrem dela respostas que ela não quer dar.

O que Abby não imagina é que muitas pessoas que ela imaginou odiá-la, sentem muito sua falta. Ela estará preparada para reencontrá-las?

Já Josh Weaver está na Pousada porque veio ver como está seu padrasto, que, segundo sua antiga vizinha, está doente, à beira da morte. A única lembrança boa que Josh tem da cidade é de quando sua mãe estava viva. E isso foi há muito tempo.

A antiga vizinha de Josh, Michelle, é também uma nova mulher. Obesa da adolescência, mudou completamente agora que é adulta. O que surpreendeu Josh de uma forma positiva.

É Michelle que dará todo o apoio para que Josh se reaproxime de seu padrasto e tente, de alguma forma, acerta as contas com o passado.

O que Josh perceberá é que toda a mágoa que ele trás no coração por tanto tempo poderia ter sido resolvida há muito tempo, caso ele também fosse flexível numa época em que todos estavam sofrendo.

Os dois hóspedes de Jo Marie têm passados diferentes, mas ambos estão em Cedar Cove com o mesmo objetivo: encerrar as contas com o passado e dar um passo decisivo no futuro. Jo Marie também sentirá que sua vida está tomando um rumo bem melhor do que ela esperava.

Com personagens sensíveis e substanciosos, Debbie Macomber me conquistou. A pousada Rose Harbor, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, é um livro leve e reconfortante, por mostrar como acontecimentos diferentes acabam tendo o mesmo efeito em todos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin