25 de julho de 2013

Resenha: 8ª Confissão


Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

Não me canso de ler James Patterson. Confesso que prefiro seus livros de suspense policial, aos de fantasia, mas todos são ótimos de alguma forma.
Em 8ª Confissão, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, o Clube das Mulheres contra o crime está de volta. São 4 mulheres destemidas, que em suas profissões, dão o melhor de si. Já na vida pessoal, deixam um pouco a desejar, mas tudo dando o tom perfeito para o enredo.
Nesse novo livro, temos uma série de mortes de pessoas ricas da alta sociedade. Ninguém sabe ao certo o que está os levando à óbito e a tenente Lindsay e seu parceiro Rich terão que investigar a fundo para desvendar esse mistério que tem haver com um episódio do passado.
Em sua vida pessoal, Lindsay finalmente foi viver com Joe, seu namorado, após ele largar o emprego em Washington para ficar mais próximo dela. A mudança foi um pouco forçada, já que seu apartamento foi incendiado, mas ela gosta de poder estar assim tão perto. Ela ainda não aceitou o pedido de casamento, mas o tempo pode ajudá-la a se decidir.
Já Yuki, a assistente da promotoria, está envolvida com um caso no tribunal que está preocupando-a demais: após montar uma acusação que aparentemente está certa em condenação, uma das vítimas dá um novo depoimento, jogando por terra todo o trabalho. Após a decepção inicial, um fato muda todo o julgamento. Transtornada, ela sai do Tribunal e é atropelada por uma moto. No hospital, fica atraída pelo médico que a socorreu, iniciando um pequeno romance que não termina como ela imaginava.
Cindy, a jornalista, está envolvida numa matéria sobre um morador de rua chamado Bagman Jesus, que foi assassinado brutalmente. Conhecido como o salvador de muitos, Bagman era adorado por seus iguais. Cindy está empenhada em descobrir quem é seu assassino. Essa busca a está levando a desvendar muitos mistérios que envolve esse homem que ninguém sabe quem é. Determinada, ela está prestes a mudar tudo o que as pessoas pensavam sobre o salvador dos desfavorecidos. Sua vida pessoa está bem melhor, já que ela está saindo com o parceiro de Lindsay, Rich, e todas concordam que eles ficam ótimos juntos.
Claire, a legista do Departamento de Polícia de Nova York, está envolvida com suas amigas, tentando ajudá-las a desvendar esses crimes. Sua pequena Ruby Rose está crescendo linda e forte, e é a quinta integrante do Clube das Mulheres contra o crime.
Sempre intercalando os casos em que cada uma delas trabalha com a vida pessoal, James Patterson surpreende o leitor com muita emoção e porque não dizer, com finais felizes. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin