28 de julho de 2013

Resenha e sorteio: Liberta-me

Esse livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito

Não me pergunte como Warner, de vilão enlouquecido, tornou-se o queridinho de Liberta-me, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Para entender, você tem que ler o livro.
Se em Estilhaça-me ele foi o captor e torturador de Juliette, aprisionando-a e obrigando-a a fazer coisas que ela não queria, no segundo volume temos uma nova perspectiva do personagem.
É claro que se você tiver lido Destrua-me, um pequeno capítulo a parte na estória, narrado por Warner, talvez não se identifique com a atração que Juliette sentiu por ele. Mas não precisamos ir muito longe para perceber que no fundo ela se sentiu atraída pelo revoltado garoto, pois ele foi obrigado pelo pai a enfrentar, cedo demais, a difícil arte de liderar um exército e submeter o povo às suas vontades. No fundo, ela também foi rechaçada por sua família.
Filho do comandante do Restabelecimento, Warner é o “bad boy” que todos querem consertar. O garoto rebelde que tem tudo para tornar-se o mocinho da estória. Talvez isso até aconteça, mas só saberemos no terceiro volume.
O triângulo amoroso criado por Tahereh Mafi em Liberta-me é o maior atrativo desse segundo livro.
A fuga de Juliette, Adam e Kenji no final de Estilhaça-me têm continuidade após se abrigarem no Ponto Ômega- uma estrutura montada pelos “rebeldes”, para se prepararem para enfrentar o Restabelecimento. Kenji já conhecia o lugar, pois foi criado ali, mas Juliette fica impressionada com o que a união dessas pessoas com poderes especiais pode criar. Mesmo parecendo ainda com uma versão de X-Men,  a autora soube amarrar o enredo de forma que o leitor só pense em quem a mocinha escolherá: Adam, o bom moço, correto e lutador; ou Warner, o malvado, metódico e controlador vilão.
Todos torcemos para que o mundo fique livre da tirania do Governo, mas no fundo só pensamos o que será de Juliette e seus dois amores, tão opostos, mas com tanto em comum.

Para concorrer a um exemplar do livro, basta preencher o formulário abaixo e ter endereço de entrega no Brasil. O ganhador deverá responder o email com seus dados em até 3 dias.


a Rafflecopter giveaway

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin