17 de julho de 2013

Resenha: Gélido


Esse livro é uma cortesia do Grupo Editorial Record
Metódica e responsável, Maura Isles é uma médica patologista exemplar. Dedicada ao extremo, vê no congresso de medicina na gelada Wyoming uma oportunidade para aprender e também se afastar um pouco de seus problemas pessoais. Solteira, na casa dos 40 anos, sem filhos ou animais de estimação, Maura só queria ter em Daniel o amor que ela tanto precisa e merece. E é por causa dele que ela decide passar uns dias a mais na cidade, após o fim do congresso, para pensar e avaliar qual o próximo passo na relação dos dois.
Seu antigo colega de faculdade, aventureiro e destemido, Doug Comley, também tornou-se médico e estava no congresso. Foi ele quem sugeriu que ela fosse com ele, sua filha e seus dois amigos esquiar nas montanhas. Um pouco a contragosto, Maura resolve participar da aventura, apesar de ser contra sua natureza mudar os planos repentinamente e fazer algo ousado. 
No caminho para o hotel, Doug erra o caminho e o carro acaba caindo em uma cratera. Sem conseguir sinal no celular para chamar socorro, eles tentam retirar o veículo do buraco e o amigo de Doug, Arlo, é gravemente machucado. Sem saber o que fazer, começam a procurar abrigo e encontram um pequeno vilarejo com 12 casas iguais. Após procurarem por algum morador, sem sucesso, eles se alojam em uma delas e estão determinados a salvar Arlo. Após 2 dias sem saber ao certo qual rumo tomar, Doug resolve percorrer o caminho de volta, a fim de resgatar todos eles. 
Certamente Maura ficou surpresa quando ele não voltou. Foi a sua vez de tomar uma decisão: partir em busca de ajuda. 
Nesse meio tempo, estava esperançosa que Daniel ou sua amiga Jane Rizzoli, policial em Los Angeles, conseguissem refazer os seus passos e encontrá-la naquele vale gelado. Como isso não aconteceu, ela partiu sem saber ao certo como encontrar ajuda. 
Daniel realmente estava preocupado. E Jane logo entendeu que teria que agir. Ela, seu marido Gabriel Dean, agente do FBI, e Daniel, partem para Wyoming para descobrir o que aconteceu com sua amiga. Lá, após se apresentarem à polícia local, recebem uma ligação informando que o corpo de Maura foi encontrado carbonizado dentro do veículo que ela ocupava. Lamentando a morte da amiga, mas intrigada por uma sucessão de fatos que não condizem com a conduta de Maura, Jane percebe que algo está errado. Isso é o estopim para desvendarem uma rede religiosa que transforma famílias em reféns de seu profeta, além de uma sucessão de fatos que explicará tudo o que aconteceu, além de uma surpresa atrás da outra. 
Bombardeado de suspense, ação e adrenalina, o leitor fica refém de Gélido, publicado no Brasil pela Editora Record, e da escrita de Tess Gerritsen. Impossível não ficar angustiado com o desenrolar dos fatos.
A série literária ficou tão famosa que em 2010 foi lançada a série televisiva Rizzoli & Isles, que você pode baixar aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin