8 de setembro de 2013

Resenha: Todo dia

Esse livro é uma cortesia da Galera Record


Se acordar todos os dias no mesmo corpo já é difícil, devido à rotina e aos problemas do dia-a-dia, imagina acordar todos os dias em corpos diferentes e ter que sobreviver à rotina das outras pessoas? É isso o que acontece com A, personagem central de Todo dia, publicado no Brasil pela Galera Record.
A é um ser que assume os corpos de pessoas diferentes, meninos e meninas, com idade de 16 anos, todos os dias. Cada dia ele acorda em uma casa diferente, uma cidade diferente, uma família diferente, um corpo diferente. Isso se repete todos os dias de sua vida. E ele faz o máximo para não se apegar a ninguém, pois sabe que à meia-noite, sua vida muda novamente: drogados, obesos, feios, bonitos, homossexuais, esportistas, garotas lindas...qualquer coisa pode acontecer com ele.
Essa é sua rotina. Até o dia em que ele acorda no corpo de Justin, o namorado de Rhiannon. Justin não se interessa muito por Rhiannon, mas ele também não se interessa por outras coisas. É apático e sem graça. Mas Rhiannon o adora. Acessando suas memórias, A percebe que há tempos Rhiannon não é feliz e decide dar-lhe um dia diferente, para ela se lembrar por muito tempo. A partir desse momento, A se apega desesperadamente àquela garota tão legal, mas tão reprimida. Rhiannonn percebe que Justin está diferente, mas não tem como saber que outra pessoa assumiu sua personalidade.
A começa então a desejar não mudar de corpo todos os dias. Deseja poder construir um relacionamento duradouro com alguém. Fazer diferença diariamente na vida da mesma pessoa. A partir daí, com sua decisão tomada, no dia seguinte de ter “saído” do corpo de Justin, ele decide ir até a cidade onde Rhiannonn mora e contar tudo pra ela. Dá pra entender porque a garota não aceitará bem essa estória. Mas ela tem o coração tão bom, que entende o que A diz, mesmo ele estando no corpo de uma garota.
A fica completamente fissurado pela idéia de estar com Rhiannon e abandona a rotina das pessoas que ele "possui". Seu único objetivo é estar com ela. Mas como fazer isso dar certo para toda a vida? Será um relacionamento difícil, onde ambos sofrerão. Mas tirarão uma lição importante no meio na jornada.

Repleto de sentimentos e boas lições, Todo dia reafirma a proposta do autor de sempre escrever sobre assuntos diferentes e marcantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin