10 de setembro de 2013

Resenha: Uma questão de segundos

Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

Confesso que esse não é o livro de Harlan Coben, dos que eu li, que mais gostei. Não que não seja ótimo, mas é que sou tão fã de Myron Bolitar, um de seus personagens mais conhecidos,  que também fiquei surpresa pelo autor ter uma série sobre Mickey Bolitar, sobrinho de Myron. 
Em questão de segundos, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, Mickey está morando na casa de Myron. Após a morte de seu pai e de sua mãe estar internada em uma clínica de reabilitação, o garoto não tinha com quem ficar.  Mickey também é apaixonado por basquete, e apesar de ter 15 anos- quase 16- tem 1,90m e já rodou o mundo com seus pais. Na nova escola, ele fez 2 amigos que consideram-se os excluídos, e são eles que serão seus parceiros no decorrer do livro. 
Mickey não é o maior fã de Myron. Ele acredita que se não fosse por uma mentira do passado, seu pai ainda estaria vivo e eles poderiam ser uma família feliz. Ciente de seu erro, Myron carrega o fardo de sua escolhas e tenta conviver com isso.
 A velha vizinha de Myron também esconde muitos segredos, e ter dito a Mickey que seu pai estava vivo, atraiu o garoto e o tornou membro da Abeona, uma organização que ajuda pessoas com problemas, de muitas maneiras diferentes.
Nesse volume, Myron ficou como coadjuvante, aparecendo em alguns momentos, como “segurança” de uma atriz famosa, que estava rodando algumas cenas de seu novo filme na cidade. Isso o deixou nos bastidores, destacando a vida de seu sobrinho e, aparentemente, dando início ao que parece ser uma sequencia de livros que contarão o que realmente aconteceu com a família do garoto.
É claro que temos muito suspense e adrenalina, mas de um jeito diferente do habitual nos livros do autor. Mickey é tão sarcástico quanto o tio, e isso me agradou bastante!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin