20 de novembro de 2013

Resenha: Dias de sangue & estrelas

Esse livro é uma cortesia da Editora Intrinseca

Quando eu recebi Feita de fumaça e osso, da Editora Intrínseca, não estava tão animada com o livro, pois como mencionei, a sinopse não faz juz à estória. E após lê-lo, como em todo livro que faz parte de uma série, fiquei ansiosa pela continuação.
Dias de Sangue e Estrelas continua exatamente do ponto em que seu antecessor parou. Karou, a protagonista, agora trabalha para reconstruir seu povo. Após os acontecimentos que mudaram para sempre seu destino, ela deixou para trás sua vida humana e ajuda o seu povo a não se extinguir completamente.
Ter descoberto sua origem trouxe muitos problemas, pois agora ela sofre por saber o que pensam dela e por não estar mais com Akiva, o anjo que tanto amou. Nem todos os dentes do mundo podem realizar o desejo da garota. 
Akiva luta ao lado de seus irmãos para que a guerra com os quimeras termine definitivamente. Sua intenção é que possam viver em harmonia e ele e sua amada tenham o futuro prometido por ambos muito tempo atrás.
Karou passa a maior parte do livro sufocada pelas lembranças e pelo amor que sente pelo inimigo. Sentindo-se responsável por tudo o que houve, ela se penitencia dia após dia, usando a dor como um meio de compensar tantos erros. Mas será que ela está tão errada assim?
No mundo dos serafins tudo está diferente também. Um novo líder, mais brutal e desonesto, tomou a frente na batalha. Houve uma divisão de lados e Akiva também estará nessa batalha. Mas qual lado ele escolherá?
Intercalando a narrativa de Karou e Akiva, a autora insere novos personagens e se aprofunda um pouco mais em alguns já conhecidos no livro anterior. Temos o mesmo nível de intensidade nas cenas e um precedente de muita emoção nos esperando no próximo livro da série.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin