15 de novembro de 2013

Resenha: Limiar

Esse livro é uma cortesia do Grupo Editorial Record

Limiar, publicado no Brasil pela Galera Record, tem Liz Valchar como a personagem principal. Cercada de riqueza, ela tem tudo o que muitas garotas sonham a vida toda. E como o dinheiro compra até mesmo amigos, ela possui alguns. 
Liz não é uma pessoa ruim, porém, acredita que muitas atitudes que toma não são erradas e que seu amigos são pessoas legais, apesar de, em muitos momentos, humilhar os colegas de escola. Na verdade, ela só perceberá essas coisas depois de morta. É triste, mas ela morreu no dia de seu aniversário de 18 anos. Foi estranho acordar e ver seu corpo flutuando ao lado do barco que horas antes ela estava com seus amigos. Mais estranho ainda foi ver, ao seu lado, Alex, um garoto que estudava em sua escola e que tinha morrido há um ano.
Um choque após o outro e Liz entendeu que não estava sonhando. Mas não aceitou sua nova condição. Como uma garota bonita e rica morre no dia de seu aniversário de 18 anos? Apesar de tudo parecer um acidente, ela não consegue se lembrar de nada que aconteceu.
Com algumas dicas de Alex, que já tem certa experiência em estar morto, Liz começa a lembrar de alguns momentos e de passagens que a fazem entender, aos poucos, o que aconteceu.
Como uma pessoa morta prova por quê morreu?
Com a ajuda de Alex, que de certa forma está perplexo por ela vê-lo, já que ninguém tinha conseguido ainda, Liz juntará , aos poucos, as peças do quebra-cabeça que é sua morte. Seu pai está arrasado. Sua madrasta e sua irmã postiça, nem tanto.
Alex, que nunca foi popular na escola, está em dúvida sobre até onde ajudar Liz, já que seu grupo sempre humilhou as pessoas que não eram populares como ela. Mas ele também percebe que Liz não é tão desprezível como imaginava.
Abordando o comportamento adolescente, a autora mesclou perfeitamente o sobrenatural com o real. Sutil em deixar pistas sobre o mistério da morte de Liz no decorrer do livro, a estória aborda o relacionamento familiar, além dos distúrbios e dúvidas dos adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin