16 de junho de 2014

Resenha: A aposta



Esse livro é uma cortesia da Editora Suma de Letras

Travis e Jake são irmãos. Desde crianças eles conhecem Kacey. Cresceram juntos e desenvolveram uma sólida amizade. Apesar de Travis ter passado boa parte do tempo puxando os cabelos de Kacey e pregando peças que a assustava, ele tem um carinho especial por ela. Jake, apesar de um ano mais novo que o irmão, era quem passava a maior parte do tempo com a garota. A infância foi substituída pela adolescência, e eles eram inseparáveis.
A juventude chegou e quando Kacey menos imaginava, perdeu os pais em um acidente. Essa perca abalou completamente sua vida, e apesar da avó dos garotos tentar manter Kacey por perto, foi inevitável que ela vendesse o restaurante da família e se mudasse para outra cidade. Jake também foi um dos motivos. Na noite em que os pais de Kacey morreram, de certa forma, perdeu seu melhor amigo, num mal entendido que os separou por anos.
Não foi fácil recomeçar. Abandonar sua segunda família foi tão traumático quanto perder a verdadeira, mas ela não queria ficar num lugar onde só se lamentaria pelo passado e não viveria seu futuro. Todos sofreram com sua decisão, principalmente Travis.
Agora com 22 anos, Kacey é surpreendida por Jake, que a procura com uma proposta: que ela finja ser sua noiva num fim de semana com sua família. Em troca, ele promete pagar seus empréstimos da faculdade. Apesar de tentadora, Kacey sabe que essa proposta é uma armadilha. Voltar à sua cidade Natal e rever pessoas que ela tanto ama ao mesmo tempo a anima, mas também a preocupa, já que mexerá com sentimentos que há muito tenta suprimir.
Preparada como pode para esses reencontros, ela não esperava encontrar Travis tão diferente do que se lembrava. Com um sorriso perfeito, o “Satã” que ela conhecia mudou bastante. Diferente de Jake, que tornou-se um galinha, pagante de strippersTravis está lindo e sexy. Ele sabe que o fim de semana é tudo o que tem para conquistar a garota que ele sempre amou. Quem culpará Kacey por ficar atraída pelos dois irmãos?
A aposta, publicado no Brasil pela Suma de Letras, é um romance moderno com uma pitada de comédia. Nesse caso, mérito da vovó! Na verdade, o título não faz juz ao enredo, já que a aposta, na verdade, não é o que faz eles se reencontrarem e os atos de cada um deles tomar o rumo que tomou no desenrolar da trama. O amor é o ponto chave e libertador, que mudará a vida dos personagens, até mesmo a de Jake. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin