21 de novembro de 2014

Resenha: Indo longe demais


Esse livro é uma cortesia do Grupo Editorial Record

Uau! Que livro estonteante! Indo longe demais, publicado no Brasil pela Editora Record, conta a história de Emily,uma mulher de 30 anos, casada com Ben, que decidiu fugir numa manhã de maio. Ela abandonou sua casa, seu marido e sua família, e mudou-se para Londres, anônima, tentando ser uma nova pessoa. Durante todo o livro, não dá pra saber o que motivou Emily a abandonar sua vida e tentar uma nova, e isso só estimula o leitor a acelerar a leitura. Os capítulos são alternados entre seu presente incerto e a história de seu passado, de como conheceu seu marido e muito sobre sua infância.  
Emily tinha uma irmã gêmea idêntica, Caroline, e durante toda a sua vida testemunhou os ciúmes da irmã, as tentativas da mãe em não mostrar preferência por ela, e a degradação do pai, que não conseguia ser fiel à esposa e vivia em busca de aventuras fora do casamento. Discreta, ela sempre fez o que pôde para não irritar a irmã e deixá-la ser o centro das atenções. E justamente por isso, quando conheceu Ben, ela não percebeu que ele também se interessou por ela.
Apesar de trabalharem na mesma empresa, demorou três meses, após se conhecerem, para que eles se esbarrassem novamente. Insegura, Emily, por fim, decidiu enviar um email para ele, que lhe telefonou assim que o viu. Era tudo o que Ben também desejava: poder revê-la novamente. Foi natural que eles combinassem tanto. E mais natural ainda quando decidiram se casar. Em meio aos problemas na família de Emily, Ben tornou-se um companheiro incrível, compreensivo e amoroso. E eles se sentiram completos quando o primeiro filho chegou. Era uma felicidade tão assustadoramente perfeita, que Emily não desejava mais nada.
E então, por que ela abandonou tudo isso???Sim, é o grande mistério do livro. E é sensacional. Passei todos os capítulos tentando entender o que poderia ter feito Emily se afastar da família, mas não tem como imaginar o que aconteceu. Principalmente porque a autora nos engana muito bem. Sua narrativa é tão envolvente que não dá para largar o livro até terminar a última linha. E o desfecho é surpreendente e emocionante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin